Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


Google foi o site mais perigoso de 2010



SÃO PAULO – A empresa de softwares de segurança Trend Micro divulgou seu relatório anual com as principais ameaças presentes na rede em 2010. Entre os destaques o Google aparece como o site mais perigoso mundialmente.

O site de buscas do Google é um dos mais visados pelos cibercriminosos devido a sua grande popularidade.

Leia também:
Termos mais buscados do ano viram golpes na web (27/12/2010)
Google teria gasto US$ 500 mil contra crackers (16/12/2010)
Stuxnet e botnet são destaques negativos do ano (15/12/2010)
Os criminosos virtuais utilizam o motor de busca do site para implantar schemes através das técnicas de SEO, fazendo com que os usuários sejam direcionados a links maliciosos e criando também anúncios perigosos por meio do Adsense.

A lista também traz outros destaques como o WordPress sendo considerado o software para websites mais perigoso, devido a sua frágil políticas de patches (pacotes de correção).

Outro destaque foi a nomeação do sistema operacional Mac OS X, da Apple, como sendo o que traz mais riscos ao usuário, principalmente devido a empresa manter em sigilo bugs e ter ciclos de pacotes de correção muito longos.

A Trend Micro relembra que em novembro a Apple emitiu uma atualização com 650MB e que trazia diversas correções, somente 5 meses após a liberação do último pacote.

A Adobe teve o seu PDF apontado como a extensão de arquivo mais perigosa. Já o Facebook foi considerado a rede social mais perigosa na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário