Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Presidente do Google diz que Android é mais seguro que iPhone



Basta dar uma rápida pesquisada pelo Google para perceber que a quantidade de vírus que surgem para Android é bem superior à do iPhone - que, aliás, alguns ainda consideram impenetrável, embora não seja. Contrariando os resultados da própria ferramenta, entretanto, o presidente-executivo da gigante de buscas disse que o sistema operacional móvel do Google é o mais seguro.

Em um simpósio promovido pela Gartner, Eric Schmidt provocou risos da platéia ao responder a uma questão levantada pelo analista David Willis. Chefe de pesquisas de mobilidade e comunicações da consultoria, ele disse ao executivo que a maior parte dos presentes prefere o iOS ao Android: "O Android não é seguro", afirmou.

"Não é seguro?", seguiu Schmidt. "É mais seguro que o iPhone."

De acordo com a ZDNet, que esteve presente na ocasião, o presidente do Google deu várias voltas para responder que sua plataforma tem 1 bilhão de usuários, portanto, passa pelo teste de segurança mais perigoso: o mundo real.

Após 45 minutos de conversa, Willis resumiu que tinha ouvido o que queria, ao que Schmidt ressaltou: "O Android é muito seguro". Deu uma pausa enquanto a platéia ria novamente e continuou: "Você vai ser mais feliz com o Gmail, Chrome e Android do que você pode imaginar."

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Aos meu queridos Alunos

Meus alunos, tudo o que foi dito dentro de sala de aula como motivo por minha saída é mentira, pois eu não sai por motivos pessoais, ou por que arrumei um emprego melhor e a empresa não conseguiu propor um salário melhor, ou que eu tenha abandonado vocês como alguns disseram, eu sai por que fui DEMITIDO, isso mesmo demitido, no dia 29/05/13 uma quarta, a nova coordenadora esperou eu dar todas as minhas aulas do dia e me disse que precisava falar comigo, simplesmente me disse que a empresa não precisava mais dos meus serviços, sem me dar uma explicação ou motivo(s) do PORQUE, eu porém chateado por dentro e muito, não deixei transparecer nada para ela, assinei o documento da rescisão de contrato e fui embora para a minha casa, muitos dos meus alunos de quinta e sábado começaram a me questionar na rede social o porque eu os havia ABANDONADO, como explico logo acima, eu não abandonei nenhuma das minhas turmas, ao contrário me fizeram abandonar, e não deixaram nem que eu cumprisse o aviso prévio, com isso eu não pude nem me despedir dos meus queridos alunos, e ainda fui difamado dentro de sala aula, a única coisa que eu queria é que falassem a verdade para os meus alunos, pois ainda sai de vilão.
Por fim espero que os que lerem isso saibam que por mim eu teria continuado com TODAS AS MINHAS TURMAS, mas essa opção não me foi dada pois isso não estava em meu poder.

Aos meus queridos ALUNOS, desejo tudo de bom neste mundo para vocês, e saibam que eu sentirei sempre muitas saudades de vocês, e aos que me tem na REDE SOCIAL (FB) saibam que sempre manterei contato com vocês e podem conversar comigo por mensagens, mesmo que eu não os responda na mesma hora, depois os responderei com o maior prazer.

Beijos e abraços saudosos a todos, pois o único sentimento que tenho agora é a SAUDADE de vocês, fiquem com Deus e que vocês continuem sendo sempre assim, sendo vocês mesmo, e que se tornem os melhores profissionais em suas áreas.

Saibam que ainda estou a procura de um Trabalho, que ainda estou desempregado.

ASS: WILLIAM OLIVEIRA MORENO.

terça-feira, 26 de março de 2013

Como Configurar o FEED de Noticias do Facebook...

 
 Video do Youtube explicando como configurar os Feeds de Noticias do Facebook.

Facebook amplia sistema de publicidade na rede social




San Francisco - O Facebook está ampliando o sistema de publicidade que permite a especialistas de marketing customizar mensagens para usuários na maior rede social do mundo, utilizando dados de seus acessos, no mais recente passo da companhia para ajustar seu modelo de negócios para anúncios.
Até agora, o sistema tem sido usado para anúncios gráficos no lado direito da página do Facebook, baseados em websites visitados no passado, como para produtos ou potenciais destinos de férias.
A medida anunciada nesta terça-feira vai incorporar este sistema, chamado Facebook Exchange, aos anúncios no sistema de notícias (News Feed) do Facebook.
O novo esforço une duas das mais significativas inovações que o Facebook fez no ano passado para seu negócio de anúncios, que representa mais de 80 por cento da receita da empresa.

Noticia da Info Exame Online

sábado, 9 de março de 2013

Windows 8 derrubou vendas de PCs, diz Samsung

Windows 8 derrubou vendas de PCs, diz Samsung São Paulo - Jung Dong-soo, executivo responsável pela área de chips da Samsung, achou um culpado para a queda nas vendas de PCs: o Windows 8, sistema operacional da Microsoft.
Em entrevista a jornalistas em Seoul, ele explicou que o sistema não cativou o público, que segue preferindo comprar um smartphone no lugar de um PC novinho. O executivo também disse estar desapontado com a Microsoft, que não trouxe inovações a ponto de ser uma plataforma competitiva, como eram os antigos lançamentos da empresa.
Dong-soo não parou por aí: disse que os fabricantes de computadores, como a Samsung, tinham em mente que o Windows fosse um sucesso imediato. Mas o que aconteceu foi uma chuva de críticas por causa dos recursos que não cativaram o mercado e nem o público, que preferiu ficar com o Windows 7 ao invés de migrar para a nova versão.
O executivo afirmou que não vê melhora nas vendas do Windows 8. Como teme o futuro do computador pessoal, ele direciona os esforços do seu departamento de chips para desenvolver smartphones e tablets. Esses gadgets, diz ele, têm potencial garantido para o futuro.
Crise – O Windows 8 ainda está presente em poucos computadores, segundo pesquisa da empresa americana Net Applications. Pelo terceiro mês consecutivo, o novo sistema operacional da Microsoft está crescendo abaixo do esperado.
No último mês, a plataforma chegou aos 3% dos PCs com Windows, contra 2,6% de janeiro. A rejeição dos usuários ao sistema pode ser ainda maior do que o fracasso do Windows Vista. Lançado em 2007, o sistema operacional estava presente em 4% de PCs com Windows após quatro meses disponível.
Segundo a pesquisa, até o momento, 44,55% dos usuários possuem o Windows 7 embarcado nos computadores, enquanto que o Windows XP – lançado há 11 anos – ainda está presente em 39% dos PCs. De acordo com o site CNet, um dos motivos da baixa adoção é a nova interface. Chamado de Metro, o visual do novo Windows substituiu o botão Iniciar padrão por um painel com ícones de aplicativos, em uma organização semelhante ao sistema para smartphones Windows Phone Mobile.

Novo feed de notícias do Facebook valoriza imagens e vídeos


O Facebook apresentou nesta quinta-feira (07) um novo layout para o feed de notícias da rede social. Com um design mais limpo, a versão para PCs terá a mesma lógica e visual nos aplicativos mobile.
Segundo o Facebook, o novo layout será liberado a todos os usuários mas próximas semanas, mas os interessados podem se registrar pela página facebook.com/about/newsfeed para receber com antecedência a novidade.

A interface tradicional, dividida em três colunas, foi substituída por uma versão em duas colunas com um menu lateral de ícones para as funções principais, como feed de notícias, fotos, eventos, chat, e outras. A lógica é a mesma dos aplicativos para Android e iOS, onde o menu é retraído para revelar somente o feed de notícias.
Além do design responsivo, que funciona da mesma forma em todos os dispositivos, o Facebook inaugurou novas opções de feed para que o usuário encontre exatamente o que procura. O feed “Todos os amigos” mostrará, como o próprio nome diz, todas as atualizações, enquanto o “Seguidores” trará as novidades das páginas que você curtiu e das pessoas que você assinou o feed. Há também o Fotos, específico para imagens e o Música, que trará só as músicas que você ouve.
Uma das promessas dos desenvolvedoras com a nova interface é um ganho de velocidade, principalmente na visualização de fotos mais pesadas. Como a rolagem é infinita, a promessa é que também será mais fácil voltar ao topo do feed principal de notícias. Veja abaixo um vídeo do Facebook sobre as mudanças.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pare a atualização dos tiles no Windows 8

Interrompa os ícones animados como previsão do tempo e aplicações financeiras
 
Alguns tiles na tela inicial são dinâmicos – ou seja, atualizam conteúdo automaticamente.

É o caso da previsão do tempo e da aplicação financeira. Se por uma razão ou outra você quiser alterar esse comportamento da aplicação, clique nela com o botão direito do mouse e, na barra que surgirá, clique em Turn Live Tile Off.

Cansou da aplicação? Use o mesmo truque para desinstalar qualquer programa Metro.

Para eliminar as aplicações convencionais, leia Cadê o Painel de Controle?

Cloud Computing + Photoshop

Photoshop na nuvem: virtualização de software de uso intensivo de GPU ao alcance do seu celular ou tablet

A tecnologia de virtualização está se desenvolvendo rapidamente. Hoje em dia, é possível conectar-se virtualmente usando um tablet pc, o seu melhor smartphone, ou um laptop, somente para citar alguns exemplos. Muitas companhias já oferecem certas opções de interface em nuvem, como Vdi (virtual desktop infrastructure).
Contudo, sempre houve alguns aplicativos que foram excluídos da comunidade de virtualização, como é o caso do software de uso intensivo de GPU ( Graphics Processing Unit). Um bom exemplo é o Creative Suite da Adobe. Desde que o Photoshop CS5 se muniu de aceleração de GPU, notou-se uma manipulação mais rápida das layers e dos efeitos.
OS GPUs estão configurados para serem aparelhos de um só usuário. Apenas recentemente começaram a ser feitas experiências com múltipla computação de threads. Com um sistema virtualizado, os múltiplos usuários precisam se conectar aos recursos de hardware simultaneamente e alinhar os pedidos, a fim de acessarem um kit single-thread como o GPU, o que causa latência na operação.
Em contrapartida, recentemente a OpenStack introduziu, com a ajuda da NVidia, um hipervisor GPU. Essa novidade é uma camada de IaaS (Infrastructure-as-a-Service), que permite a múltiplos usuários o acesso a um GPU.  Além disso, a NVidia desenvolveu um suporte para drivers Xen e KVM, e melhorou a gestão do paralelismo no GPU, que permite múltipla computação.
Em nível de hardware, há o novo cartão VGX da Nvidia, com 4 GPUs e 192 cores por GPU. Além de permitir acesso paralelo a GPUs virtualizados, o cartão pode ser gerido por administradores para distribuir o poder de processamento de gráficos pelas múltiplas instâncias de virtualizações. Isso quer dizer que os usuários podem receber uma porção proporcional da habilidade computacional do GPU.
Mas o que é que isso significa para o Photoshop na nuvem? Simplesmente que agora é possível fazê-lo. Com uma série de aplicativos como o AutoDesk, as aplicações intensivas de GPU podem agora ser virtualizadas. Assim, todos os benefícios da virtualização, como escalabilidade, acesso a qualquer hora, agnosticismo do “cliente magro”, entre outros, estão neste momento disponíveis às comunidades criativas de maiores proporções, incluindo agências de design.
Se você estiver pensando em mudar para as instâncias virtualizadas, não se esqueça de checar se o seu provedor tem instalado VGX , ATI ou algo similar nos seus servidores.

Cientistas sul-coreanos desenvolvem nova tecnologia de bateria flexível

Tecnologia substitui baterias líquidas por polímeros eletrólitos em superfícies flexíveis.

Ideias para baterias flexíveis não faltam no mundo da tecnologia, mas todas parecem trazer suas desvantagens ou limitações, como a possibilidade de vazamentos quando sob grande pressão. Isso até um grupo de cientistas da Coreia do Sul criar uma solução para esse problema, trazendo um avanço significativo na área.
No lugar de tentar trabalhar com materiais comuns, a tecnologia aplica nanomateriais sobre qualquer superfície para criar polímeros eletrólitos, de acordo com o Yonhap News Agency. O resultado é uma bateria que não apenas pode ser dobrada, como também se apresenta mais estável que os modelos líquidos convencionais.
A facilidade de fabricação do material, segundo o The Register, é outro ponto forte: para fabricar a bateria, basta espalhar o polímero eletrólito em eletrodos sobre a superfície e bombardeá-la com raios ultravioleta por 30 segundos. Menor, mais estável e rápida de fabricar, resta apenas saber seu custo – caso ela seja barata, é possível que ela dê as caras nos nossos portáteis em um futuro próximo.

Bing se dedica mais ao Facebook que o Google, afirma Zuckerberg

Fundador da rede social explica por que preferiu firmar parceria com a Microsoft e sua ferramenta de buscas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

Ainda repercutindo o anúncio das buscas sociais do Facebook, o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, explicou por que preferiu criar uma parceria com o Bing e não com o Google. Segundo ele, o motivo é simples: a Microsoft estava mais disposta a trabalhar especificamente com a empresa.

O ponto que virou as negociações a favor do Bing se relaciona à exibição de resultados do Facebook nas buscas e as configurações de privacidade escolhidas pelo usuário. Zuckerberg explica que a rede permite que cada um oculte ou libere suas atualizações na hora que quiser. Sendo assim, é preciso que elas sumam ou apareçam nas pesquisas de forma praticamente instantânea.

Para o fundador do Facebook, tal fator requer muita infraestrutura e dedicação, algo que a Microsoft mostrou desde o início. Fazer com que isso funcionasse no Google pareceu complicado demais, segundo Zuckerberg, e foi o principal impedimento nas negociações entre as duas gigantes.

Evitando problemas

A parceria também tem como objetivo evitar possíveis disputas futuras entre o Facebook e seus usuários. A rede social é reconhecida por fazer um uso não tão ético das informações de seus usuários. Agora que está disposta a disponibilizar isso para todo o mundo, porém, a empresa parece estar disposta a retomar as rédeas da privacidade.