Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Windows 7 no netbook via pen drive


Estratégia é saída para quem não tem unidade de DVD externa e quer rodar o novo sistema no netbook


Quer instalar o Windows 7 em seu netbook, mas não tem um drive de DVD externo? Uma saída é mandar o sistema para um pen drive. Será preciso ter um modelo com, no mínimo, 4 GB de espaço e formatado no padrão NTFS. Conecte o pen drive ao PC. No Windows XP ou Vista, abra o Prompt de Comando ou a caixa Executar e tecle diskpart. Na janela que surge, digite list disk. Localize o número correspondente ao pen drive e digite os comandos abaixo, substituindo K pelo número do pen drive:
select disk K
clean
create partition primary
select partition 1
active
format fs=NTFS
assign
exit

Depois, abra o Prompt de Comando e navegue à pasta boot no DVD do Windows 7. Rode o comando bootsect /nt60 K:, substituindo K pela letra que identifica o pen drive. Depois, é só copiar o conteúdo do DVD do Windows 7 para o pen drive e fazer o boot por meio dele no netbook.

Ubuntu 11.04 terá versão de testes pelo browser


SÃO PAULO – A Canonical, distribuidora oficial do sistema operacional Ubuntu, anunciou que a nova versão estará disponível a partir de 28 de abril.

A versão Ubuntu 11.04 trará a nova interface Unity, com gráficos mais modernos e que lembram visualmente o design utilizado em tablets e smartphones.

“Esta versão representa um novo passo na evolução do Ubuntu, que oferece uma experiência de uso que une o estilo à eficiência. Com esta versão o Ubuntu vai conquistar todo um novo segmento de usuários para o software livre. O Ubuntu 11.04 é uma grande prova do quanto às tecnologias open sources voltadas ao usuário final evoluíram”, disse Jane Silber, CEO da Canonical.

Em PCs mais antigos o Ubuntu irá detectar se o processador gráfico possui suporte a nova interface Unity, oferecendo uma navegação mais clássica, caso não seja determinada a compatibilidade.

Os usuários que preferirem a antiga interface Gnome também poderão optar pelo seu uso no momento da instalação.

A nova interface traz mudanças significativas na área de trabalho, inserindo o menu de inicialização no lado esquerdo da tela, sendo totalmente configurado pelo usuário.

Há também a implementação de um menu global, usado para a maioria dos programas pré-instalados. A função permitirá que os menus de todas as aplicações fiquem no mesmo lugar, posicionado no topo da tela.

Os usuários poderão navegar por entre várias telas, facilitando a organização da área de trabalho. A partir da interface principal também é possível ajustar o volume, tocar, trocar ou parar a reprodução de músicas sem a necessidade de abrir o programa de reprodução de músicas.

Telas sensíveis ao toque também serão suportadas pelo Ubuntu 11.04. É possível realizar ações como controlar barra de rolagem, trocar entre aplicações abertas e maximizar ou minimizar telas a partir de gestos.

A Canonical também anunciou o serviço cloud Ubuntu One, que oferece uma solução gratuita para compartilhamento de contatos e arquivos, combinado com um serviço de streaming de música atualmente disponível para as plataformas iPhone e Android, e que pode ser acessada de qualquer lugar do mundo. De acordo com a empresa, a versão do cliente Windows será lançada em breve, mas o beta público já está disponível para testes.

A partir do dia 28 o Ubuntu 11.04 poderá ser baixado via download ou se o usuário preferir, poderá realizar testes com o sistema utilizando apenas o browser, sem necessidade de instalação.

Windows 7 já vendeu o dobro do Vista, diz MS



SÃO PAULO – A Microsoft afirma ter comercializado 350 milhões de licenças do Windows 7 após um ano e meio da chegada do produto ao mercado.

A companhia anunciou o resultado na última sexta-feira, 22.

O sistema operacional Windows Vista vendeu, no mesmíssimo período, modestas 180 milhões de cópias. Após um ano, o Windows 7 já havia atingido à marca de 240 milhões de licenças comercializadas. Em janeiro deste ano, chegou a 300 milhões de cópias vendidas.



Citando números do IDC, a Microsoft revela que mais de 90% das empresas já estão em progresso de migração para o Windows 7, o que geraria uma economia anual de 140 dólares por PC, em média.

O Windows 7 foi lançado em outubro de 2009. O sistema encontra-se na metade de seu ciclo de três anos. A nova versão, Windows 8, já em desenvolvimento, deve, portanto, chegar ao mercado em 2012, rodando não só em PCs, mas também em computadores tablets.

Segundo documentos que vazaram da Microsoft no meio do ano passado,o sistema virá com diversas novidades, entre elas uma tecnologia que dará mais velocidade à inicialização e desligamento do sistema, suporte nativo a filmes e games 3D.